segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DISSOLVENDO TRAUMAS E BLOQUEIOS

DISSOLVENDO TRAUMAS E BLOQUEIOS 

Por Gilson Nakamura


Um dos benefícios da massagem tântrica é a dissolução de traumas e bloqueios, mas ninguém diz de que forma isso acontece. Muitas vezes não falam até mesmo por falta de conhecimento. Vamos descobrir como isso funciona?

O ponto principal a se entender é o que eu chamo vulgarmente de “RECICLAGEM ENERGÉTICA”.

Todos nós já passamos por alguma situação traumática em nossa vida. E com o passar do tempo acabamos nos esquecendo de muitos desses traumas e acabamos tendo o sentimento de “bola pra frente”, “vamos tocando a vida”.

A nossa mente pode até se esquecer desses traumas em algum momento, mas o nosso corpo não se esquece. Esses traumas ficam registrados em nossas células, em nossa energia corporal na forma de bloqueios, ficamos com uma energia pesada, carregamos um peso muito grande em nosso corpo. E esses bloqueios acabam atrapalhando a nossa vida de alguma forma. Sabe quando alguma coisa na nossa vida não dá certo? Quando alguma coisa está enrolada e não encontramos a solução? Pois é, pode colocar grande parte da culpa em nossos bloqueios. Os bloqueios atuam sobre os chakras, que são centros de energia, e cada chakra é responsável por algum aspecto comportamental (saiba sobre os chakras na Wikipédiahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra). Poucos tem a consciência do poder que temos, mas este poder está bloqueado. Os bloqueios também são responsáveis por muitos dos nossos medos e das chamadas “fobias sociais” em geral.

Quem acompanha as minhas postagens já sabe que no Tantra trabalhamos a nossa energia sexual de base que é conhecida como energia Kundalini. A massagem tântrica ajuda a despertar e a expandir essa energia, em sentido ascendente, pelos chakras. A energia Kundalini é tão poderosa que vai agindo como se fosse um “motor de arranque”, acordando e movimentando toda a nossa energia corporal. Isso faz com que os traumas e bloqueios contidos em nossos códigos corporais sejam revelados e dissolvidos. Essa movimentação da nossa energia nos dá a sensação de que há uma reciclagem energética, no qual toda a energia pesada que carregamos é dispersada, abrindo-se caminho para novas energias bem mais leve, limpa e saudável, acabamos tirando um peso do nosso corpo.

E é por isso que temos a sensação de leveza e bem estar ao receber a massagem tântrica. Temos a sensação de que a nossa energia foi renovada, revigorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário