domingo, 7 de setembro de 2014

Os 3 tipos de gozo sexual masculino

Os 3 tipos de gozo sexual masculino - tarô tântrico

TANTRA SEXUAL DO DIA

Aprendemos, a cada passo no caminho do Tantra, a percebermos com mais intensidade a maravilha da energia vital que vibra no nosso corpo e, consequentemente, à nossa volta. Convido você a entrar um pouco mais neste universo fantástico que é o teu corpo, uma réplica exata do macro universo. Lembremos da máxima escrita no templo de Apolo em Delfos na Antiga Grécia: “Homem, conhece-te a ti mesmo, e conhecerás o universo e os deuses“. 
Conhecer-se a si mesmo é a aventura mais fascinante que alguém pode empreender. A Lua no quarto Minguante está quase entrando na sua fase Nova, nos convidando a um mergulho no escuro… Quem é que tem medo do escuro aí? Mas aposto que todo mundo gosta do aconchego do escuro… No escurinho do cinema, à “media luz”, embaixo dos cobertores numa noite fria, enfim, muitos escuros aconchegantes e convidativos de acordo com a imaginação de cada um… e de cada casal… com os hormônios sexuais à flor da pele.
Os 3 tipos de gozo sexual masculino - tarô tântrico
A noite, a escuridão, a penumbra, as trevas, têm uma magia fortíssima. A escuridão é aveludada, e quando nos entregamos à ela, tal qual uma mulher sedenta de amor ela nos envolve, nos acaricia e nos protege no seu útero. Voltamos às nossas origens quando estávamos no útero materno, na completa escuridão dos abismos do oceano, bebemos a vida na própria fonte e até a fibra mais resistente relaxa nesse gostoso abraço cósmico. 
O Tantra 10 A RODA DA FORTUNA é o retorno ao início, onde tudo começou.A escuridão é feminina, yin, a devi, a deusa, a shakti. A claridade é masculina, yang, o deva, o deus, o shiva. A escuridão é yoni, a vagina. A claridade é lingam, o pênis. Quando o pênis penetra a vagina é o deus que volta às suas origens, deixando-se mergulhar na escuridão macia e aconchegante da caverna da deusa. A vagina, por sua vez, ao ser penetrada pelo pênis, recria a sua função primordial na natureza, qual seja a de acolher, aconchegar, nutrir e gerar (junto com o útero). É a deusa que absorve mais vida no ato de gerar a vida. 
Os 3 tipos de gozo sexual masculino - tarô tântrico
É por isso que numa relação sexual a mulher pode ter vários orgasmos que nunca perderá energia. Pelo contrário, se ela entregar-se totalmente ao deus, a sua energia orgástica alimentará a si mesma em um processo circular, dotando-a de mais vitalidade, criatividade e juventude. Dessa forma ela também poderá chegar à transcendência espiritual. O homem, ao contrário, perderá energia quando ejacular. Aqui precisamos compreender 3 aspectos do gozo masculino:
  1. Primeiro: quando o homem não se entrega totalmente à deusa, ele tem um gozo apenas genital, seguido de ejaculação. Nesse caso a perda de energia vital é total, o que, ao longo do tempo, vai trazendo-lhe decréscimo nas forças vitais do organismo, diminuindo a capacidade do sistema imunológico e acelerando o processo de envelhecimento.  
  1. Segundo: quando o homem se entrega totalmente à deusa o seu gozo é sentido no corpo inteiro. Somente esse gozo de corpo inteiro, da cabeça aos pés, pode ser chamado de orgasmo. Se esse orgasmo é seguido de ejaculação, a sua perda de energia é parcial, o que o mantém em equilíbrio, sem trazer-lhe decréscimo nas forças vitais do organismo. Ele apenas perde a energia excessiva, como a planta que necessita doar milhares de sementes para manter-se em equilíbrio na sua vitalidade.
  1. Terceiro: quando o homem se entrega totalmente à deusa, fluindo no ato sexual (maithuna) totalmente sensível e consciente, retendo a ejaculação através da respiração e contração do períneo, esfíncter anal e músculos pélvicos, ele pode ter vários orgasmos secos ou dirigidos para dentro. Dessa forma ele também se torna feminino e a energia vital – assim como acontece com a mulher que se entrega totalmente ao deus – dirigida para dentro, se torna potencializada proporcionando cura para doenças, criatividade, juventude e transcendência espiritual. 
  1. Quarto: O homem que segue o caminho do Tantra é o senhor da sua energia sexual. Ele pode dispor à vontade, quando e onde quiser e sentir necessidade, dessas 3 formas de gozo sexual, não necessitando manter-se preso a nenhuma delas. Somente ele saberá, por experiência própria que, a segunda e a terceira formas são as mais naturais e saudáveis e, portanto, lhe trarão mais benefícios a nível físico, mental, emocional e espiritual.
Os 3 tipos de gozo sexual masculino - tarô tântrico
O Tantra não é um ditador de regras. Ele apenas te ajuda a ficar mais sensível e mais consciente, atingindo níveis de inteligência nunca dantes imaginados. 
Joel Munhoz
 Quarta-feira, 08 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário